top of page

"Mulheres que inspiram mulheres" com a GirlLongboarder Vitória Brélvis

Aloha, Galera!

Novidade na área começando esse mês de abril com tudoooo. Agora temos uma nova coluna chamada “INSPIRAÇÕES”, com meninas que inspiram, respiram e fazem do esporte um pedaço da sua vida... E no mês de Abril para abrir com chave de ouro essa novidade temos a primeira inspiração das Garotas Almar: Vitória Caroline -> @vicbrelvis

Essa gata faz parte de um dos grupos de longboard mais respeitados da Região dos Lagos e do Rio de Janeiro, Los Brélvis, o Líder do grupo, Brenno Brélvis, é campeão mundial de longboard dancing disputado em Amsterdam ano passado... A parada é séria e claro tínhamos que saber um pouco mais da história dessa musa do asfalto... Confira aí:

  1. 1. Pergunta: Como é sua vida com o longboard?

R: É muito tranquila, meus pais super me apoiam e ficam muito felizes quando faço vídeos e vêm que as pessoas elogiam, reconhecem e sabem que eu gosto muito! Que sorte a minha, pois muitos pais não aprovam alguns amigos meus, ainda mais as meninas!

2. Pergunta: Como começou a andar?

R: Eu tinha 13 anos e descobri o parque de Madureira que é até hoje um ótimo pico para dar rolé e o melhor próximo de onde moro. Comecei a andar com minha prima, uma das minhas melhores amigas... começamos na downhill, depois conhecemos um cara gente boa que nos ensinou a mandar slide, a descer ladeiras, mas depois de um tempo vi que minha praia era freestyle e tô nessa desde então.

3. Pergunta: Como é ser mulher e praticar esse esporte?

R: Mulher sempre sofre aquele preconceito por fazer coisas que “só” homens fazem ou por praticar o mesmo esporte que eles. Já ouvi diversas vezes: "Você não pode jogar futebol, isso é coisa de menino" "você não pode soltar pipa" " você não pode andar de skate, vai se ralar toda" "você não conseguiria mandar essa manobra, é muito difícil para você, vai se machucar" ... deve ser mais chato ainda quando alguns desses comentários vem de seus pais. Como eu disse antes, meus pais sempre me apoiaram em tudo! Teve uma vez que assustei eles, quando caí de uma ladeira e desmaiei na hora. Meu pai brigou comigo, comprou capacete, joelheira, tudo que poderia me proteger, por que ele mesmo brigando, sabia que eu não iria parar de andar. Conheço pais de algumas amigas minhas que não aceitam bem e isso é bem triste.

4. Pergunta: Você teve alguma dificuldade em relação a isso?

R: Quando são outras pessoas me dizendo que eu não sirvo para isso ou que eu não conseguiria pegar uma manobra com medo de me machucar, eu admito que mexe comigo esse lance de acharem que não vou conseguir, porque sou uma menina. Fico feliz por saber que já me disseram que eu não conseguiria pegar uma manobra e hoje tenho ela de base por não ter desistido do que eu mais gosto de fazer, que é andar de skate :)

5. Pergunta: Como foi a aceitação do grupo por você ser mulher?

R: Por ser mulher, não teve problema, mas foi difícil a aceitação de alguns, porque é meio difícil você entrar em uma família já feita. Depois eu conheci a galera, fiz amizades que hoje são importantes para mim, e fico muito feliz por fazer parte da família Brélvis!

6.Pergunta: Como é seu amor pelo longboard?

R: De início era só diversão nos finais de semana, mas ele, com o passar do tempo, me proporcionou muitas coisas, grandes amigos, conheci picos irados, através desses meus amigos e hoje levo muito a sério essa diversão toda que me fez ganhar campeonatos, participar de um grupo irado que está me fazendo viver grandes aventuras.

7. Pergunta: O que pretende fazer, ser?

R: Eu pretendo evoluir no longboard, ser uma profissional, demore o tempo que for para eu pegar uma manobra difícil, nunca vou desistir! Quero poder dar aula, ensinar o que eu amo para quem também se interessa e servir de inspiração pra muitos! Isso me faria bastante feliz.

8. Pergunta: Como você se sente fazendo esse esporte?

R: Eu me sinto muito bem, sinto uma paz enorme. Por algumas horas, pego meu fone, meu long, treino, bebo minha água e esqueço os problemas. É muito bom deixar a rotina de lado às vezes e sair por aí dando role!!!! Espero um dia que só isso se torne minha rotina.

9. Pergunta: O que o longboard significa p você?

R: Ele está bem além de um truck massa, rodinhas iradas, um shape dahora, rolamento ultra mega power bom. Ele é paz, amigos, amor, picos novos, roles noturnos que fazem você viajar ao melhor som que toca no seu fone, ele é calmaria. Significa sentimento para mim, porque ele de fato te traz isso e são bons!!!

10. Pergunta: Quantos campeonatos já participou e quantos já ganhou?

R: Já participei de 5 campeonatos e fiquem em primeiro lugar em três deles, mas em todos ganhei prêmios e respeito da galera.

  • champ dos Bode - perdi

  • champ do Do your dance - 1º lugar

  • Champ do super rolezao - perdi

  • champ do Mafra Zn - 1º lugar

  • champ do encontrão - 1º lugar

Uooou emoção pura essa menina.... Quem não se inspira com uma história dessa???

E para próxima girl que sonha em fazer parte de um grupo com o intuito das Garotas Almar e inspirar outras meninas, entre em contato conosco, iremos adorar conhece-la melhor. <3

Conecte-se!

Espero que tenham gostado...

Mahalo e até a próxima!

bottom of page